English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Bem-Vindos!


Bem-Vindos ao Blog Lugares do Mundo!

Armamar, Douro, Portugal

Armamar, Douro, Portugal
Maçãs de Armamar, Douro, Portugal

sábado, 5 de janeiro de 2013

CRUZEIRO DE NATAL



CRUZEIRO DE NATAL





RIO DE JANEIRO – ILHA BELA – PUNTA DEL ESTE – BUENOS AIRES – RIO DE JANEIRO







  • VISÃO GERAL:          O cruzeiro foi, para mim e minha família, muito agradável, tranquilo, relaxante e seguro. Havia muitas opções de lazer e alimentação a bordo. Piscina, sala de ginástica, diversos bares com diferentes opções de música ao vivo, boate, teatro e suas interessantes apresentações, sala de jogos e bingo. Não presenciei qualquer problema mais grave e as pessoas, muitas famílias em passeio de Natal, comportaram-se de modo geralmente educado.



  • Navio: O MSC Orchestra é um navio espetacular e gigantesco, com todas as instalações que se espera de um bom cruzeiro: Piscina, Academia de ginástica, bares, música ao vivo, teatro, boate e sala de leitura.


  • Rio de Janeiro: A vista da cidade tanto na partida quanto na chegada é esplêndida, com a possibilidade de ver toda a beleza da Baía de Guanabara, do Pão de Açúcar, do Cristo Redentor, do porto e da orla carioca.









  • Ilha Bela: Foi uma experiência agradável a curta estadia em Ilhabela. Lugar aprazível que lembra a Ilha de Paquetá dos velhos e bons tempos.








  • Punta Del Este: havia grande expectativa para desembarcar em Punta Del Este. Todavia, as condições climáticas desfavoráveis não o permitiram. Foi uma grande decepção para muita gente. Para mim, que já conhecia a cidade, foi uma decepção menor.


  • Buenos Aires: A cidade mostra um misto de progresso e estagnação. A região de Puerto Madero está em franco progresso, com edifícios modernos e imponentes. Vê-se aqui e ali uma pobreza não vista tempos atrás, com ruas precisando de limpeza e homens dormindo pelos cantos. Achei os preços em Buenos Aires, em geral, muito mais baixos do que no Rio de Janeiro, diferentemente do que vi em 2010.


  • Pôr do sol próximo a Buenos Aires: o céu estava carregado de nuvens.  Todavia, ao chegar o fim da tarde, o sol começou a espreitar ao longe. De repente, as nuvens começaram a se dissipar e um pôr do sol esplendoroso começou.





  • Comida: É um festival gastronômico praticamente sem parar. O jantar no restaurante era de altíssimo nível. Contudo, a impressão é que para muita gente fazer um cruzeiro é comer até o limite do possível. Vi, também, muito desperdício.




  • Shows: Os shows no teatro foram muito interessantes, misturando circo com apresentação de música. Bons artistas e excelentes palco e decoração fizeram desses momentos uma agradável experiência.




  • Bares: Os bares são bem decorados, espaçosos e com múltiplas opções de bebidas. Ao final da tarde começavam apresentações de música ao vivo muito agradáveis.




  • Funcionários: De um modo geral, os funcionários do cruzeiro são atenciosos e educados, apesar do grande número de hóspedes e da forma nem sempre educada com que eram tratados.




  • Possibilidades de Melhoria: Penso que deveria haver uma boate só para pessoas mais velhas, pois os frequentadores eram quase totalmente muito jovens, o que constrangia as pessoas um pouco mais maduras. As dificuldades de acesso a Punta del Este, por sua vez, deveriam provocar um plano de contingência para desembarcar em Montevidéu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário